Sexta-feira 12


Que alegria, minha gente! Sexta-feira feliz pros casais felizes. Sexta-feira infernal pros casais infelizes. E sexta-feira deprimente pros largados e solteiros (mas não sozinhos) como moi. Feliz dia dos namorados (???)!

Pois bem. Feitas as devidas parabenizações, vamos ao post de hoje:

Primeiro, isso aqui não é um diário digital, mas é que coisas precisam ser relatadas às vezes e já que temos aonde relatá-las, por que não?

Sexta-feira 12. Que pareceu 13. Faz algumas poucas semanas que a sexta tem sido o pior dia de todos os tempos pra mim. Tudo que puder acontecer de ruim ou dar errado, vai acontecer e vai dar. Hoje não foi diferente. Tudo começou de madrugada. Fui deitar às 2:00. Dormi às 4:00 e acordei às 5:00. Fui me deitar tarde assim porque estava estudando. Hoje tinha prova. Dormi mais tarde ainda por falta de sono. Acordei cedo porque eu sou pobre e enrolada, se eu quiser chegar a tempo na faculdade, preciso madrugar. Não que seja longe, são só uns 20 minutos de ônibus se não tiver engarrafamento (sempre tem. acrescente 1 hora a esses 20 minutos), mas é que eu demoro meeessmo pra ficar pronta. Mas como hoje tinha prova, resolvi sair um pouco mais cedo por precaução. Vai que o transito tá impossível ou o ônibus quebra ou qualquer dessas coisas ruins que costumam acontecer? Nunca se sabe. De seguro, morreu o velho (e de burra, morreu a Nany. nunca fui boa com ditados). Enfim. Chego na parada e alguns minutos depois aparece meu ônibus. Dou sinal feliz e contente por ter sido tão rápido. Mas...como alegria de pobre nem dura, acaba antes dele perceber que tá alegre...o motorista bonitinho e gentil balançou os bracinhos fazendo algum sinal não interpretado por mim e passou direto.
Eu: &¨%$#$%@&@
'Calma. Você nem tá atrasada. Daqui a pouco vem outro'
Mais alguns minutos depois... Dei sinaaall, suuuper empolgada, quase me joguei na pista e dancei a Macarena pra não correr o risco de ser deixada de novo. Passou direto
Eu: #$%¨&*&%@@##$$$%%%¨¨&¨&&¨%%$##@@#$%¨&##
'Ainda são 6:35. Você tá adiantada. Vai dar tempo.'
Cinco minutos depois e finalmente um motorista caridoso e de bom coração resolveu conceder a graça de me levar ao meu destino *aplausos, êêêêê*. Como de costume, só cabia a cabeça. Mas, detalhes a parte... Antes de passar a roleta, um senhor perguntou: você vai passar? Eu, achando que ele só queria segurar minhas tralhas, disse que sim, porque eu não ia ficar no tumulto lá da frente só por que alguém ia segurar minhas coisas sendo que mais pra trás tinha muito mais espaço e eu iria poder respirar sem culpa. Porém, o filho de uma boa senhora queria me dar lugar e só demonstrou depois que eu passei a roleta. Por quê? Por quêêêê ele não disse anteeees que eu passasse e antes que toda e qualquer chance de ir sentada e relaxada e dormindo fosse por pneu abaixo? Eu não entendo por que eu me lasco tanto, não entendo!
Mas belêza. Fui em pé até chegar na faculdade. Cheguei suuuper cedo porque, justo no dia que eu resolvo me previnir, não tinha nem um pombo pra atrapalhar o trânsito.
A prova foi cabulosa. Demorei 2 horas e meia e minhas respostas deram 2 folhas frente e verso. Primeiro à lápis, depois passada à caneta. Minha mão já tava quebrando quando a minha querida e linda professora disse: ah, vocês podem entregar a lápis.
Eu, again: #$%@
Depois, quando entreguei a prova, super exausta intelectualmente (nossa, que bonito isso), ela (a professora) diz: você já estava passada antes mesmo dessa prova, nem precisava fazer
Eu: *ME MATANDO*
Mil anos estudando, virando a noite para quê? Me diiigaaaaam? Pra queeeeeeeeeeee? Sendo que eu podia simplesmente me contentar com o meu conhecimento geral e pronto. Mas nããããããããããão!
Enfim. Saí da sala revoltada e estressada e atrasada pra reunião do Desafio Sebrae. Lá também aconteceram coisas desagradabilíssimas que vou ter que deixar em off, só preciso dizer que eu poderia ter matado alguém hoje (abaaaafa). E isso ia me realizar muito. Mas eu sou superior e por causa disso, não fiz nada (superior ou burra, gatchinhaaa?).

Voltei pra casa (GRAAAÇAAS!!). No caminho, mamãe ligou e mandou eu fazer mil coisas antes de chegar ao lar, passar em mil lugares e tal. Caminhando saltitante e serelepe e distraída e com fones de ouvido, eu não percebi que estava indo em direção a um carro que dando ré. Eu vi a mooorte! Juro que até enxerguei a luz branca (hahahaha, o sol tava queeente minha gente. a gente até delira). Mas como vocês podem ver (ler) eu não morri. Ele freiou antes de 'ploft', fazer pítiça de Nany. Me xingou e foi-se. Eu nem liguei. O que qui é um peido pra quem já tá na merda, né não?
Agora vem a parte crítica, que me inspiriou a fazer esse post e que fez o meu dia dos namorados (???), a minha sexta-feira 12 parecer 13.
Continuando meu caminho devoltapraminhaterra, ouço o seguinte:

-Nooosssaaaaaa! Que coisa! Por que você é tãão bonita? (piscadinha sequisi)

POR QUE, OH DEUS, EU ME PERGUNTO?!
Tentarei explicar, meu querido. É o seguinte: Mamãe (XX), casou com Papai (XY). Daí os cromossomos se cruzaram. Assim, ó:


Sacou? Mamãe é linda. Papai é bonitinho. Misturando tudo....Não deu outra! Só podia nascer a lindona aqui, claro!

Eu não respondi. Passei direto e rindo. Por que os homens não são mais como antigamente, né? Nem cantada de pedreiro fazem mais. Agora eles vão além. Eles procuram entender a genética da coisa. Procuram lá nas profundezas do âmago a causa, o motivo, a razão e a circunstância de existirem pessoas tão lindas e superiores. Tá explicado, fí. Agora você já sabe, né? E, ó: é 50 % de chance de dar certo. Por que se der errado...é XY!


Nany.









0 comentários: